
As duas dúvidas do Grêmio estão em estágios diferentes de recuperação. Pela primeira vez, Luan apareceu no campo após a lesão muscular sofrida na Argentina para um exercício com a preparação física. Já Kannemann foi o único desfalque do treino técnico da tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.
É bem provável que os dois não estejam à disposição no domingo contra o Vasco. O zagueiro tem um desconforto muscular na coxa esquerda, enquanto Luan está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita sofrida na véspera do primeiro jogo contra o River Plate, já na Argentina. Está sem atuar desde a derrota para o Palmeiras, em São Paulo, dia 14 de outubro.
Nesta quarta, Luan fez uma atividade física com o preparador físico Rogério Dias com corridas com mudanças de ritmo e direção. Mas ainda não teve o contato com a bola. Ele participou do aquecimento com o restante dos companheiros, inclusive do bobinho.
O trabalho do grupo foi em campo reduzido, com três equipes divididas, mas sem indicação de escalação para o jogo de domingo, às 17h, na Arena. Renato observou do lado de fora. Antes, o elenco fez uma atividade em metade do gramado do CT para aperfeiçoar a pressão na marcação após a perda da bola. Os times eram:
- Amarelo: Léo Moura, Bressan, Juninho Capixaba, Michel, Ramiro, Jean Pyerre, Jael e Vico.
- Azul: Leonardo, Paulo Miranda, Cortez, Matheus Henrique, Maicon, Everton, Thaciano, André e Pepê.
- Branco: Madson, Geromel, Marcelo Oliveira, Cícero, Marinho, Douglas Alisson, Kaio e Thonny Anderson.
São mais três treinos até a partida de domingo, por isso a chance pequena de Kannemann e Luan reforçarem o time. Convocado pela Argentina, o zagueiro tem apresentação prevista para a próxima semana.
Uma provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael.
O Grêmio volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira e na manhã de sexta, além do tradicional treino de sábado pela manhã. O Grêmio recebe o Vasco às 17h de domingo, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. O time é o atual quinto colocado, com 55 pontos.