Luan faz no último lance e Grêmio bate a Ponte Preta

Em jogo de duas expulsões, Tricolor pressionou e venceu graças a gol nos acréscimos

5 de junho de 2016 - Às 17:55
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu a Ponte Preta na tarde deste domingo na Arena e venceu por 1 a 0. O Tricolor pressionou o jogo todo, criou diversas oportunidades e conseguiu vencer no último lance com gol de Luan.

Com a vitória, o Grêmio subiu para o 3º lugar com 13 pontos. No próximo sábado, o Tricolor visita o Fluminense.

Escalação inicial: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan.

PRIMEIRO TEMPO
A partida mal iniciou e o Tricolor já teve grande chance. Aos 2 minutos, Everton recebeu cruzamento e livre bateu por cima, perdendo ótima oportunidade. Minutos depois, Luan foi quem apareceu livre na entrada da área, mas o chute foi desviado.

Aos 18, Luan fez cruzamento perfeito, Everton chegou escorando e a bola tocou no travessão. O Grêmio continuou com mais posse de bola buscando o ataque. Aos 39 minutos, após confusão entre os jogadores envolvendo Edílson, o árbitro expulsou o atacante Clayson, da Ponte.

Por fim, aos 47, Douglas deu passe sensacional para Everton, que novamente na cara do gol perdeu uma grande oportunidade ao bater por cima.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor iniciou o segundo tempo e continuou pressionando muito a Ponte Preta que apenas se defendia. Mas, o Grêmio não conseguia encontrar espaços na marcação paulista. A pressão imposta pelo time da casa era incrível, o time visitante não passava do meio campo.

O técnico Roger fez alterações colocando Bobô e Lincoln, buscando novo gás. Mas, o jovem jogador acabou dando uma cotovelada no adversário e o foi expulso aos 24, deixando as duas equipes em igualidade numérica em campo.

Sem organização, o Tricolor se lançou ao ataque, e com muita pressão conseguiu marcar com Luan, aos 49 minutos, levando a Arena ao delírio.



Veja também