
O Grêmio recebeu o Juventude na tarde deste domingo na Arena pela última rodada da fase classificatória do Gauchão e empatou por 2 a 2. Douglas abriu o placar, mas o time de Caxias virou com Bruno Ribeiro e Hugo. No fim, Luan empatou. O Grêmio já estava garantido na primeira posição e nas quartas de final enfrentará o Brasil de Pelotas, na Arena.
O Tricolor está invicto há 10 partidas.
Escalação inicial: Bruno Grassi, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Bressan, Marcelo Oliveira, Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas, Luan e Bobô.
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor começou a partida mantendo a posse de bola e cadenciando o jogo. E o resultado do domínio logo veio. Aos 4 minutos, após boa jogada e chute de Bobô, a bola sobrou limpa para Douglas apenas chegar e empurrar para as redes. Aos 16, Giuliano lançou Maicon que na cara do gol bateu para boa defesa do goleiro.
O Juventude pouco fez, mas em sua primeira chegada, aos 22 minutos, Bruno Ribeiro aproveitou sobra de Bruno Grassi e bateu por cobertura, contando com desvio para empatar. Após o gol, a partida equilibrou e o Tricolor já não conseguia chegar com tanta força ao ataque, embora não sofresse mais riscos também.
Outra boa chance veio aos 42, quando Bobô arriscou da entrada da área e a bola passou perto.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, Rafael Thyere errou na saída de bola, o jogador do Juventude avançou e ao fazer o drible, a bola bateu na mão de Wallace Oliveira, o árbitro marcou pênalti que foi convertido por Hugo, virando o jogo.
O time de Caxias do Sul jogava ofensivamente e não ficava apenas atrás, fazendo o jogo ficar muito complicado para o Tricolor, que não conseguia reagir. O Tricolor criou chance aos 21, quando Luan bateu colocado e o goleiro espalmou. Na cobrança de escanteio, após bate-rebate na área, Bressan perdeu a chance.
O Grêmio tentava, mas esbarrava na lentidão. Aos 41, após cobrança de escanteio, Rafael Thyere subiu livre mas cabeceou no meio do gol, em cima do goleiro do Juventude, que salvou.
O Grêmio pressionou no fim do jogo, e aos 50 minutos, Luan empatou em cobrança de falta perfeita.
PÚBLICO TOTAL: 15.991