O atacante Luan, do Grêmio, falou pela primeira vez sobre o interesse do Corinthians em contratá-lo para a próxima temporada. Honrado em ter o nome vinculado ao clube do Parque São Jorge, o jogador admitiu que gostaria de vestir a camisa alvinegra e trabalhar com Tiago Nunes.
– Fico muito feliz com a torcida de outro clube gritando meu nome, como foi hoje. Fico feliz do interesse do Corinthians, todos sabem da grandeza do clube. Mas eu tenho contrato com o Grêmio, respeito muito, é a camisa onde conquistei tudo. Sou muito grato ao Grêmio. Quando eu sair de férias ainda sou jogador do Grêmio. Quanto a outra coisa em relação a isso, não tenho nem ideia – disse o jogador, após participar do jogo festivo de Emerson Sheik na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta terça-feira.
– Não preciso ter pressa, sou jogador do Grêmio. Deixo meu empresário (Paulo Pitombeira) e a direção do Grêmio cuidarem disso. Eu procuro não me preocupar, só descansar, focar em poder voltar bem para 2020 – completou o atacante.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/30/img_4186.jpg)
Luan, atacante do Grêmio, desconversou sobre possível ida para o Corinthians — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com
Por mais de uma vez, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, admitiu que o clube tem interesse, sim, na contratação do jogador de 26 anos. O presidente do Timão, Andrés Sanchez, também falou recentemente sobre o atacante.
O Corinthians aguardava o fim do Campeonato Brasileiro para tentar avançar nas tratativas com o clube gaúcho, presidido por Romildo Bolzan. Luan tem contrato com o Grêmio até o fim de 2020 e, assim, estaria livre para assinar um pré-contrato a partir de julho.
Os moldes da negociação ainda não estão definidos, já que o Corinthians poderia envolver um ou mais jogadores na negociação, além de uma quantia em dinheiro.
Como foi jogar na Arena Corinthians?
– A gente já jogou aqui várias vezes, eu já joguei. A gente sabe da força da torcida, mas a nossa, do Grêmio, também tem sua força. São dois grandes clubes do futebol brasileiro, conhecidos mundialmente. Fico feliz de estar sendo lembrado por uma equipe como o Corinthians.
Sobre o fato do Corinthians ser seu time de infância
– Primeiramente, para mim, vem o respeito. O fato de eu ter torcido para o Corinthians… todos na infância tem um time. O respeito que eu tenho pelo Grêmio e pela torcida vale muito mais do que apenas torcer. Claro que sempre tive um carinho pelo Corinthians, que era meu time de infância, nunca neguei. Sempre que entrei em campo com a camisa do Grêmio procurei representar, retribuir da melhor maneira possível.