Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Como já era esperado, o atacante Luan desfalca o Grêmio na última rodada do Brasileirão, contra o Corinthians, no domingo, na Arena. O camisa 7 gremista segue em seu tratamento no pé direito por conta da fascite plantar (inflamação na sola do pé) e retorna no início da temporada de 2019. O departamento médico gremista descartou cirurgia para tratar o caso.

Luan ainda não sabe se terá de fazer tratamento durante as férias. Mas até o momento apresentou evolução e diminuição nas dores no pé direito. No entanto, a cicatrização é demorada – o atacante vem de dois anos atuando com dores.

A cirurgia antes especulada foi descartada pelos médicos. Luan é acompanhado diariamente e mantém a rotina de fisioterapia e tratamento. Há algumas semanas, o jogador consultou um especialista para tratar o problema na sola do pé.

Sem jogar desde o dia 14 de outubro, quando saiu de campo na derrota para o Palmeiras, Luan ainda sofreu uma lesão muscular no período. Antes do jogo com o River Plate, pelas semifinais da Libertadores, ele chegou a participar de um treino na Argentina para testar se aguentaria as dores no pé, mas acabou sentindo o problema na coxa direita, já curado.

A intenção é deixar Luan livre de todas as dores até a apresentação no próximo ano. O camisa 7 tem contrato com o Grêmio até o final de 2020. Em 2018, fez 40 partidas com a camisa do Grêmio e marcou 11 gols marcados.



Veja também