Luan empolga em primeira aparição no Grêmio após mais de três meses

Meia-atacante não atuava desde outubro por conta de problemas físicos e foi um dos destaques contra o Juventude, na segunda-feira

30 de janeiro de 2019 - Às 06:28

Além da vitória e atuação convincente, o 3 a 0 sobre o Juventude, na última segunda-feira, “quebrou o gelo” para Luan. O camisa 7, referência do Grêmio desde 2016, superou um período de mais de três meses sem jogar. O nível apresentado pelo jogador empolgou torcida e clube e dá pistas de que o Luan de 2017, decisivo no Tri da América, voltará.

Dos 106 dias sem entrar em campo, 30 são de férias, é verdade. Mas Luan não atuava em uma partida desde 14 de outubro, na derrota para o Palmeiras pelo Brasileirão. Portanto, mais do que a estreia dos titulares em 2019, o jogo com o Juventude valia também como um teste da recuperação do meia-atacante.

Luan voltou com boa atuação contra o Juventude — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luan voltou com boa atuação contra o Juventude — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sem dores no pé direito, tem treinado normalmente e mostrou-se bem fisicamente. Movimentou-se sem limitação e só foi sacado por precaução de Renato Gaúcho, aos 29 minutos do segundo tempo. Esteve envolvido na pressão na saída de bola nos lances dos dois primeiros gols.

– O problema maior deles (jogadores) é que não atingiram o ritmo de jogo. Principalmente o Luan. São três meses sem jogar. Dois meses antes de acabar o ano não estava jogando. Movimentou-se bem, foi bem pelo período parado. Por isso tirei ele. Justamente porque corremos risco grande se o Luan jogar 90 minutos depois do longo tempo – analisou Renato após a partida.

Ao deixar o campo, Luan não quis conceder entrevistas. Negou os diversos pedidos a caminho do vestiário com um sorriso de canto de boca. Mas a empolgação pela boa atuação já havia cativado o estádio, que o aplaudiu ao dar lugar ao jovem Jean Pyerre.

Para o jogo de quinta-feira, contra o São Luiz, na Arena, a tendência é que o time reserva volte à ativa. Os titulares devem voltar a jogar no domingo, contra o Caxias, no Centenário. Os dois times têm a mesma pontuação na ponta da tabela do Gauchão, mas o Grêmio é o líder pelo saldo maior de gols.



Veja também