Luan e Walace devem permanecer no Grêmio em 2017

Tricolor não recebeu nenhuma oferta oficial pelos jogadores; Janela internacional fecha dia 31

26 de janeiro de 2017 - Às 12:16
Foto: Lucas Uebel

Desde o fim do ano de 2016 a preocupação do Grêmio sempre foi em manter o elenco e não perder ninguém para a temporada de 2017, principalmente duas de suas maiores estrelas atualmente como são Luan e Walace, muito valorizados no elenco tricolor.

Até agora o mercado europeu não fez grandes investidas pelos atletas. A janela da europa se encerra dia 31. Após isso, apenas a China poderia tirá-los do clube. Até então, Walace é quem mais tem chamado atenção de outros clubes, mais até que Luan. Ambos foram muito valorizados após passagens pela seleção principal e o título da Olimpíada, além é claro, do título da Copa do Brasil.

Nenhuma oferta oficial pelos atletas foi apresentada ao Grêmio que desta forma vê praticamente certa a continuidade de ambos no clube nesta temporada.

– Não chegou nada. Muitas sondagens, mas nenhuma proposta por escrito. O Luan vem representando muito bem o Grêmio, é muito identificado com o clube. A direção estipulou um valor, e se chegar uma proposta neste patamar, vou levá-la ao clube – comentou o empresário de Luan.

No entanto, o empresário lembra que até o dia 31, não está descartada uma saída (embora seja difícil):

– O período de transferências internacionais se encerra no dia 31 de janeiro, na maior parte dos grandes mercados. Basta um dia para concretizar um negócio. Enquanto a janela estiver aberta , tem possibilidade de sair – diz.

O Grêmio comemora a manutenção dos atletas embora as receitas que o clube esperava para 2017 também viessem da venda de um dos dois, que era tido como certo. Por enquanto, os dois permanecem até por que a multa rescisória de ambos é altíssima e esse pode ser um dos motivos da falta de ofertas.



Veja também