Luan e Ramiro admitem torcida para permanência de Renato

Flamengo tem interesse no treinador do Grêmio

4 de abril de 2018 - Às 06:24
Foto: Lucas Uebel

Em busca de um novo treinador após a demissão de Paulo César Carpegiani, a direção do Flamengo tem em Renato Portaluppi um dos nomes para comandar o clube. De acordo com a imprensa carioca, o clube até já procurou o empresário do técnico. Nesta terça-feira, dois importantes jogadores do Grêmio se manifestaram sobre o assunto. Ramiro e Luan ressaltaram a torcida para que o Renato permaneça na Arena.

“É uma decisão dele. Obviamente que eu, como jogador e atleta, vendo tudo que a gente construiu aqui e sabendo que ele é uma peça importante, torço muito para que ele fique com a gente até o final da temporada”, reforçou o meio-campista Ramiro.

Luan, que veste a mesma camisa 7 de Renato nos tempos de jogador do Grêmio, afirmou que sabe do interesse do Flamengo apenas pela imprensa. Ele admitiu que seria um grande prejuízo para o Tricolor perder o treinador neste momento da temporada. “Ele não comentou nada disso com a gente. Sabemos o que vocês falam na imprensa. Preferia que ele não fosse, pelo que a gente vem fazendo e o que ele tem feito pelo Grêmio. A gente sabe que é difícil comandar um vestiário e ele sabe fazer isso muito bem. Isso fortalece o nosso grupo e nos fez chegar onde a gente chegou”, afirmou.

Questionado sobre a principal qualidade de Renato, Luan citou a forma como ele consegue manter todo o grupo motivado. “O principal dele é entender o jogador. Por ele ter sido atleta também conhece muito o vestiário, sabe o que precisa para manter todos motivados. Até quem não vem jogando segue motivado e treinando bem para ajudar a gente no momento certo. Essa eu acho que é a principal característica dele, de dar oportunidade para todos”, apontou.



Veja também