Foto: Lucas Uebel

O atacante Luan concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira onde deixou dúvidas sobre a possibilidade de saída do Grêmio nesta janela de transferências. O jogador garantiu que não chegou a ele nenhuma proposta da Sampdoria nem do Spartak de Moscou e afirmou que no momento pensa em seguir na Arena.

“Não estou preocupado com isso. Estou preocupado é com o Grêmio e com o nosso próximo jogo. Jogar na Europa é o sonho de todo jogador, mas o meu pensamento é estar aqui no Grêmio. Realizei um outro sonho meu que era ser convocado para a Seleção e quero viver essa fase”, disse Luan.

Diante da sequência de questionamentos sobre as propostas, Luan seguiu despistando. Ele até citou a entrevista do presidente Romildo Bolzan Jr. após o jogo com o Atlético-MG em que indicou que a saída do atacante estava próxima.

“Por enquanto, para mim não chegou nada. O Grêmio não me procurou para falar sobre isso. Ouvi que Grêmio e Spartak se acertaram, mas ninguém ouviu o meu lado. Estou falando que eu não estou sabendo. Então não tenho o que falar”, continuou antes de brincar sobre a declaração entrevista de Romildo.

“Vai depender de várias coisas (sair). A gente tem que sentar, conversar e ver certinho para depois eu dar uma resposta”, afirmou. “O presidente falou em uma entrevista, meio que se despedindo. Falei para ele: ‘Pô, quer me tirar do Grêmio?’.

Ainda após o jogo com o Godoy Cruz na noite dessa quarta-feira, o vice de futebol Odorico Roman garantiu que Sampdoria e Spartak foram os únicos clubes que apresentaram propostas por Luan. A oferta do time russo foi a que chegou mais próximo do que o Grêmio pretende receber, mas ainda não houve um acerto definitivo.



Veja também