
Como de costume, o Grêmio encerrou a preparação para a partida com um rachão no CT Luiz Carvalho na manhã desta sexta. Antes, porém, Renato comandou treino fechado por cerca de uma hora e manteve o mistério na escalação. As ausências no recreativo foram Bruno Cortez e Luan.
Quando o acesso foi liberado à imprensa, o lateral-esquerdo corria ao redor do gramado, enquanto os companheiros se divertiam no disputado rachão. Neste momento, o camisa 7 sequer estava no campo. Na entrevista coletiva, Renato explicou que Luan será preservado por conta da sequência de jogos. Na próxima terça-feira, o Grêmio já tem pela frente o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores.
– Luan está fora. Jogou muitos jogos esse ano, está com algumas dores musculares. Não podemos arricar. É início de temporada e muitos clubes já pouparam jogadores. Cortez está na relação, vai viajar sem problema algum – afirmou o técnico.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/04/13/luan_gremio.jpg)
Luan já havia ficado de fora na reapresentação do grupo após o título gaúcho, na quarta-feira. A ausência do camisa 7 deixa margem para dúvidas na escalação gremista. O substituto mais provável é Cícero. Thonny Anderson, que vem entrando bem no decorrer das partidas, é outra opção de Renato, assim como Jailson, o que tornaria o time um pouco mais defensivo.
O provável Grêmio tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero (Thonny Anderson ou Jailson) e Everton; Jael.
Logo após o treinamento, a delegação almoça e segue direto para o aeroporto. À tarde, desembarca em Belo Horizonte. O duelo com a Raposa, pela abertura do Brasileirão, está marcado para as 16h de sábado, no Mineirão.
Confira a lista de relacionados
- Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
- Zagueiros: Bressan, Geromel, Kannemann e Paulo Miranda
- Laterais: Cortez, Léo Moura, Madson e Marcelo Oliveira
- Volantes: Arthur, Jailson, Maicon, Michel e Ramiro
- Meias: Cícero, Lima, Maicosuel e Thonny Anderson
- Atacantes: Alisson, André, Everton e Jael