
O Grêmio tem um desfalque e um reforço de peso para o duelo com o Ceará, neste domingo, pela 7ª rodada do Brasileirão. Luan será preservado por conta de dores musculares e está fora do jogo. Já o atacante Everton retorna antes do previsto e reforça o time após recuperar-se de lesão muscular. Outra novidade na lista é o centroavante Hernane.
Antes de viajar para Fortaleza, o Grêmio fez um treinamento na fria manhã de Porto Alegre. E na atividade esteve o centroavante Hernane Brocador, após participar de jogo-treino em Caxias do Sul, na última quarta-feira. Everton também participou do treinamento e está liberado para voltar a atuar 15 dias depois de sofrer a lesão, no Gre-Nal do dia 12.
Ambos treinaram normalmente no CT Luiz Carvalho, em uma atividade técnica em campo reduzido. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Everton repetiu o que já fizera na quinta e esteve totalmente integrado ao trabalho.
Já Hernane treinava normalmente pelo menos há uma semana. Depois de atuar no jogo-treino contra o Caxias, com o time de transição, na quarta-feira, voltou a trabalhar nesta sexta. Ele está sem ser relacionado desde a final do Gauchão, dia 8 de abril. No período, teve uma contratura abdominal e ficou em recuperação.
A importância de Hernane no grupo aumenta a partir da ausência de Jael. O camisa 9 segue em tratamento por conta de dores na coxa direita. Teve diagnosticada uma lesão de grau um, mas recuperou-se e voltou a treinar. Antes do jogo com o Paraná, porém, voltou a sentir dores e está afastado dos treinamentos desde então.
Outra baixa é o lateral Marcelo Oliveira, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Defensor, pela Libertadores, e só volta depois da Copa. O provável time do Grêmio para enfrentar o Ceará tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Cícero (Lima) e Maicosuel (Lima); André.
Durante o treinamento, André acabou acertando o jovem Pepê no rosto, em disputa de espaço, sem intenção. O atacante teve um sangramento, mas continuou no treino após uma conversa rápida com o médico Márcio Dorneles. A atividade também contou com as presenças de Cortez e Maicosuel, que devem iniciar o jogo em Fortaleza.
O Tricolor viaja nesta sexta-feira para Fortaleza. Treinará no Pici no sábado. A programação sofreu uma alteração: o retorno será em voo fretado, na madrugada de segunda-feira, imediatamente após a partida.
Confira os relacionados
- Goleiros: Bruno Grassi, Marcelo Grohe e Paulo Victor
- Laterais: Bruno Cortez, Léo Moura, Léo Gomes e Madson
- Zagueiros: Bressan, Kannemann e Paulo Miranda
- Volantes: Jailson, Kaio, Maicon, Matheus Henrique e Ramiro
- Meias: Cícero, Lima, Thaciano e Thonny Anderson
- Atacantes: André, Everton, Hernane, Lucas Poletto, Maicosuel, Pepê e Vico