Eduardo Moura

A semana não tem sido de boas notícias para o Grêmio. Depois de perder Maicon com lesão muscular, o time gaúcho viu o atacante Luan deixar o treino desta terça-feira mais cedo – dois dias antes do duelo com o Santos, às 19h, no Pacaembu. O camisa 7 saiu da atividade, conversou com o médico Márcio Dornelles e foi para o vestiário antes dos demais.

Segundo o departamento médico do Grêmio, sentiu dores no estômago e apresentou sintomas como queimações e náuseas. Será reavaliado diariamente, mas a princípio não preocupa para o jogo no Pacaembu.

Caso não se recupere a tempo, Luan pode se somar aos convocados Everton e Kannemann, com Brasil e Argentina, respectivamente, além de Cortez, suspenso, e Maicon, machucado, como desfalque contra o Santos.

E a lista ainda pode aumentar. Michel, Léo Moura e Jael não participaram da atividade com o restante do elenco. O centroavante permaneceu no vestiário e fez uma atividade aeróbica na bicicleta ergométrica – na entrevista após a vitória sobre o Botafogo, Renato afirmou que o Cruel tinha uma tendinite. O lateral-direito fez exercícios físicos à parte com a preparação física, assim como Cortez. Já o volante permaneceu no vestiário.

Thaciano em treino do Grêmio (Foto: Eduardo Moura)

Thaciano em treino do Grêmio (Foto: Eduardo Moura)

Marcelo Grohe, recuperado de gripe, também treinou normalmente e esteve no trabalho técnico. Renato dividiu o elenco em três equipes sem qualquer indicação de escalação. Em uma metade de campo, duas equipes faziam o enfrentamento. Uma precisava balançar as redes, enquanto a outra precisava passar a linha do meio-campo em meio a duas marcações, na transição ofensiva.

Outro com chance de entrar na equipe é Matheus Henrique. Com estilo semelhante ao de Arthur, negociado com o Barcelona, o volante tem recebido atenção especial de Renato, com quem recebeu papos particulares recentemente.

Uma provável escalação contra o Santos tem Marcelo Grohe; Leonardo (Léo Moura), Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thaciano (Matheus Henrique), Ramiro, Luan e Alisson; Jael (André).

Se Luan não tiver condições, Douglas aparece como principal opção. O Tricolor ainda treina na manhã desta quarta-feira antes da viagem para São Paulo.



Veja também