Luan deixa derrota do Grêmio mancando e passa a ser preocupação para a Libertadores

Camisa 7 é substituído no segundo tempo e sai com problema no pé direito

17 de outubro de 2019 - Às 06:28
Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Sete dias antes da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, o Grêmio ganhou uma preocupação e tanto. O atacante Luan deixou o gramado mancando rumo ao vestiário após a derrota para o Bahia, na noite desta quarta-feira, na Arena. O camisa 7 aparentou problema no tornozelo direito, mas ainda não confirmado pelo departamento médico.

Depois do apito final, Luan passou pelo túnel rumo ao vestiário acompanhado do médico Márcio Dornelles. Tinha dificuldades para apoiar o pé direito no chão e já não calçava mais a chuteira.

Eu ainda não conversei com o departamento médico nem com o Luan. Vamos ver se ele sentiu ou algum outro jogador – resumiu Renato Gaúcho em sua entrevista coletiva

Luan foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo. Levou uma pancada no campo ofensivo gremista e permaneceu caído. Precisou ser atendido pelo médico e deu lugar a Patrick na equipe na sequência.

Um dos principais nomes do elenco, o atacante vira preocupação porque já tem sido um substituto. Como Jean Pyerre se recupera de lesão muscular e dificilmente terá condições de entrar em campo no Maracanã, na próxima quarta, Luan é o titular da posição. Sem ele, Patrick e Thaciano são as alternativas.

Com a derrota para o Bahia, o Grêmio estaciona nos 41 pontos e vê o adversário desta noite encostar no G-6. Os gaúchos ainda ficam em sexto lugar pelo saldo de gols, mas os baianos igualaram a pontuação, em sétimo. No próximo sábado, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 17h, pela 27ª rodada do Brasileirão.



Veja também