Luan cita joelhada e defende expulsão de Sciola: “Fizeram muita onda”

Camisa 7 gremista falou sobre o lance polêmico da vitória do Grêmio por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na final do Gauchão, no último domingo

3 de abril de 2018 - Às 17:33
(Foto: Eduardo Moura)

Um dos protagonistas do lance mais comentado da final do Gauchão deu sua opinião sobre a polêmica no fim da manhã desta quarta-feira. Luan concedeu entrevista coletiva e, perguntado sobre a expulsão, afirmou que a decisão do árbitro Anderson Daronco foi acertada, já que Éder Sciola o atingiu com o joelho. E disse que o Brasil de Pelotas fez “muita onda” pelo cartão vermelho.

O lance suscitou polêmica pela decisão de Daronco ao dar o segundo cartão amarelo para o lateral xavante, em disputa pelo alto no meio-campo. O camisa 7 gremista citou o fato de ter sido atingido pelo joelho de Sciola para defender a punição dada pelo árbitro.

– O lance da expulsão acho que foi uma falta para amarelo, como ele já tinha, acho que foi justo. Não ia chegar na bola e acabou levantando o joelho ali, acho que foi certo. Eles fizeram muita onda que não era para expulsão, isso e aquilo, mas acho que foi para cartão amarelo – afirmou Luan.

O cartão vermelho suscitou muitas reclamações do lado rubro-negro. O técnico Clemer afirmou que Daronco influenciou no resultado da partida por conta da decisão, considerada equivocada pelo comandante. A direção do Brasil de Pelotas adotou o mesmo tom.

As opiniões dos analistas de arbitragem também se dividiram. Arnaldo Cezar Coelho, em seu quadro no Seleção Sportv, afirmou que não mudaria a decisão de Daronco se fosse árbitro de vídeo. Já Leonardo Gaciba e Paulo César Oliveira afirmaram que o árbitro gaúcho se equivocou na interpretação do lance. Assim como Márcio Chagas, comentarista da RBS TV.



Veja também