O meia Lincoln, atualmente titular do Santa Clara, oitavo colocado no Campeonato Português, recebeu sondagens de outros times europeus recentemente. Apesar de ainda não haver proposta, o Grêmio fica de olho em uma possível transferência, já que detém 20% dos direitos do jogador.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, clubes das primeiras divisões da Croácia, da Espanha e da Grécia sondaram a situação do meio-campista. Lincoln tem multa rescisória na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões).

Lincoln atua pelo Santa Clara, em Portugal — Foto: Site Oficial Santa Clara

Lincoln atua pelo Santa Clara, em Portugal — Foto: Site Oficial Santa Clara

Com 21 anos, Lincoln sequer completou uma temporada no futebol português – tem 28 jogos e um gol feito. Foi transferido ao Santa Clara em maio do ano passado. O Grêmio manteve 20% dos direitos econômicos do jogador.

Lapidado como promessa das categorias de base do Grêmio, o garoto chamou a atenção de Felipão ainda em 2014, antes de fazer 16 anos e poder assinar o primeiro contrato profissional. Em 2015, foi integrado ao profissional do Tricolor.

Em sua primeira temporada, atuou 11 vezes e fez um gol. O momento de maior brilho veio em 2016, com 29 jogos e quatro gols marcados – um deles contra o San Lorenzo, na Libertadores

Depois disso, Lincoln conviveu com empréstimos recorrentes. Em 2018, foi cedido ao Caykur Rizespor, da Turquia, e depois ao América-MG. Voltou em 2019, disputou apenas duas partidas no elenco de Renato Gaúcho e acertou a transferência para o Santa Clara.



Veja também