Lima revela “frio na barriga” em final e não se abala com críticas: “Normal”

Jovem de 21 anos estreou como titular no elenco profissional do Grêmio na Recopa em Avellaneda

16 de fevereiro de 2018 - Às 06:22
Foto: Lucas Uebel

O meia Lima foi a grande surpresa na escalação do Grêmio para o duelo na noite de quarta-feira, contra o Independiente, em Avellaneda. O camisa 14 apareceu como titular no time principal pela primeira vez e logo em uma decisão, valendo o título da Recopa Sul-Americana. Só que o desempenhou gerou críticas. Nada que abale o jovem de 21 anos.

Nesta quinta, o jogador concedeu entrevista coletiva após o treino no CT Luiz Carvalho e confessou que sentiu, sim, um certo nervosismo antes do jogo no estádio Libertadores de América. Algo normal, que foi passando com o jogo, garantiu – Lima acabou substituído por Alisson aos oito minutos da etapa final. Ao fim do jogo, o técnico Renato Portaluppi revelou que o ex-cruzeirense ficou no banco por ainda não estar 100% fisicamente.

– Dá sim um frio na barriga, até dar o primeiro toque na bola, mas isso durante o jogo vai tranquilizando. Quando entramos no aquecimento, já senti o barulho da torcida, mas para mim não fez diferença – destacou.

O jovem descobriu que seria titular no último treino realizado em Porto Alegre antes da viagem, na última segunda-feira. Revelou ainda que recebeu conselhos dos jogadores mais experientes do elenco para se tranquilizar. Em especial Luan, parceiro de longa data na base gremista.

Conforme o meia, o camisa 7 conversou com ele, assim como Maicon e Geromel. Todos destacaram para que ele jogasse leve, desfrutasse do momento que está vivendo, com muitas oportunidades – o meia esteve no time de transição que jogou as primeiras rodadas do Gauchão, sob o comando de César Bueno.

Sobre as críticas, devido à atuação com pouco destaque nos 53 minutos em que esteve em campo, Lima foi enfático: nada de se abalar.

– Normal receber críticas, mas não me abalo. Procuro escutar o professor, a comissão técnica, os jogadores. Críticas fazem parte do futebol. Procuro não ficar olhando o noticiário. O que importa é o que a comissão me passa, o que os jogadores experientes me passam – comentou.

Lima pode estar em campo no próximo sábado, diante do Veranópolis, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. Renato usará um time reserva no duelo no Antônio David Farina, de olho no jogo de volta da Recopa, quarta que vem, ante o Independiente.



Veja também