
O meia Douglas voltou a treinar normalmente com os demais companheiros do Grêmio na tarde desta segunda-feira. O Tricolor realizou a última atividade antes de encarar o Cerro Porteño com os portões fechados na Arena. O camisa 10 não está inscrito na Libertadores, mas deve aparecer em breve entre os relacionados.
Enfrentando problemas com graves lesões desde o início do ano passado, Douglas está clinicamente recuperado. “Nós todos estamos muito satisfeitos com a evolução do Douglas. Ele já está entregue completamente à comissão técnica, para preparação física e técnica”, afirmou o médico gremista, Márcio Bolzoni. “Douglas não faz mais parte do departamento médico.”
O retorno, porém, não deve ser imediado. “Ele ainda precisa perder uns dois quilinhos”, complementou Bolzoni. Realizando pré-temporada, Douglas tinha como previsão inicial voltar a atuar apenas no segundo semestre deste ano.
Léo Moura volta
Além de Douglas, outra novidade no treinamento gremista foi o lateral Léo Moura, que vinha sendo poupado. O jogador está à disposição para enfrentar o Cerro, nesta terça-feira, às 19h15min, na Arena. A escalação, porém, só deverá ser revelada 45 minutos antes do início da partida. No recreativo da tarde, não houve indicativo de time.
O jogo contra o Cerro vale a liderança do grupo 1 da Copa Libertadores e pode ter um público estimado pela Arena de 45 mil torcedores.