Desde o começo do ano o Grêmio vem sofrendo com o grande número de lesões, que deixaram muitos atletas importantes no departamento médico, principalmente em momentos decisivos da Libertadores.
O grande número de jogos e a intensidade das disputas, foram fatores fundamentais, isso graças ao belíssimo calendário da CBF.
O preparador físico do Grêmio, Flávio de Oliveira comentou nesta manhã sobre as 20 lesões que o time do Grêmio sofreu desde o começo da temporada. O preparador físico comentou:
“Eu fiquei assustado porque tenho 20 anos de carreira, disputei várias competições neste tempo e teve essa sequência grande [de lesões]. Agora temos que tentar amenizar. A gente tentou, fez tudo o que podia fazer. Ponto. Agora temos que corrigir. Nosso trabalho envolve uma série de situações, o preparador físico não trabalha sozinho. Então, temos que cercar de todos os lados e fizemos isso junto com os outros departamentos. A gente é pago para amenizar. Isso faz parte do calendário. Mas pode haver outras, porque não jogamos de brincadeirinha, o trabalho é pesado. A competição é difícil, pois os outros trabalham forte também. Não podemos ficar reclamando, não”