
O Grêmio esperava poder usar seu novo camisa 9 nos jogos decisivos da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, dias 14 e 21. Só que a tendência é que ainda não tenha reforço para a função para os duelos contra o campeão da Copa Sul-Americana. Quem garantiu foi o presidente Romildo Bolzan, após a derrota do Tricolor para o Cruzeiro-RS, no sábado.
O jogador em negociação é o uruguaio Gonzalo Carneiro, do Defensor, adversário do Grêmio na fase de grupos da Libertadores. O jogador se recupera de uma lesão no púbis, o que pode complicar a tratativa.
– Nós teríamos o jogador, só não imaginávamos de sua situação física. Mas espero que possamos finalizar (o negócio). A possibilidade (de usá-lo na Recopa) existe, mas ficou um pouco mais remota – destacou o presidente. – Ficou em aberto a possibilidade de ter uma renegociação sobre o jogador.
Romildo revelou que há a possibilidade de o Grêmio renegociar as condições contratuais com Carneiro. Na última semana, o atleta parecia próximo de ser anunciado pelo Tricolor. Tanto que a informação é que faltaria apenas o acerto salarial. Na sexta-feira, o jornal uruguaio Ovación destacou em sua capa que Carneiro faria, no mesmo dia, seu último treino com o clube de Montevidéu e depois assinaria com o Grêmio.
O atacante de 1,91m não atua desde novembro graças à lesão. Ele perdeu os confrontos finais do Campeonato Uruguaio, contra o Peñarol, por conta do problema físico.
– Ele não está totalmente recuperado, mas seguirá os tratamentos no Grêmio. É um jovem com 22 anos e ótima musculatura – declarou, no meio da semana, o médico gremista Paulo Rabaldo.
A Recopa acontece nos próximos dias 14, em Avellaneda, na Argentina, e dia 21, em Porto Alegre. No meio dos confrontos, duas partidas pelo Gauchão: o Grêmio recebe o Brasil-RS, na Arena, na próxima quarta, e visita o Veranópolis, no dia 17.