Após mais de dois anos, Leonardo Gomes voltou a jogar. O lateral-direito foi titular da equipe sub-21 do Grêmio, nesta quinta-feira, na vitória de 2 a 0 contra o Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes. Atuou por cerca de 60 minutos e também levou a faixa de capitão.

Léo não atuava desde setembro de 2019, quando lesionou o joelho direito. De lá para cá, passou por duas cirurgias no local e perdeu 147 jogos do Tricolor. Aliás, em postagem nas redes sociais o lateral afirmou que passou por três procedimentos e não dois. Ele agradeceu o apoio recebido durante sua recuperação.

— Agradecer primeiramente a Deus, a minha família, aos meus amigos, meus companheiros de trabalho, ao pessoal do clube que me deu todo suporte que eu precisava. Fico muito feliz. Foram dois anos de sofrimento. Mas graças a Deus consegui voltar e jogar 60, 65 minutos. O mais importante foi a vitória — comemorou Leonardo em vídeo postado pelo clube nas redes sociais.

Leonardo Gomes voltou a jogar pelo Grêmio em jogo do sub-21 pelo Aspirantes — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Leonardo Gomes voltou a jogar pelo Grêmio em jogo do sub-21 pelo Aspirantes — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

A volta de Leonardo nesses moldes faz parte do planejamento da comissão técnica de Felipão para acelerar o retorno do jogador no seu melhor nível físico. Como a equipe luta contra o rebaixamento no Brasileirão, não há pressa para colocá-lo em campo nesse contexto, mas sim do atleta estar 100%.

Além dele, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes e o centroavante Elias também foram observados pela comissão técnica do time principal – estavam presentes o auxiliar Thiago Gomes e o auxiliar da preparaçaõ física, Anselmo Sbraglia, além do coordenador técnico Marcelo Oliveira e o executivo Diego Cerri. O atacante marcou um dos gols, enquanto Pedro Lucas fechou o placar.

Com o resultado, o Grêmio está em 2º do Grupo C, com cinco pontos. Agora, disputa a última rodada contra o Figueirense na quinta-feira que vem, em Florianópolis, precisando vencer para confirmar a classificação no Aspirantes.



Veja também