Leonardo Gomes tem fratura consolidada e avança em recuperação dentro do prazo

Lateral-direito do Grêmio faz reforço muscular antes de evoluir para treinos físicos no gramado

10 de julho de 2020 - Às 09:13

Único jogador do Grêmio no departamento médico, o lateral-direito Leonardo Gomes mantém rotina de recuperação durante a pandemia. Após passar por nova cirurgia no joelho direito, o jogador viu a fratura na patela se consolidar nos últimos dias e está dentro do cronograma previsto para retorno aos treinos com o elenco.

O momento é de reforço muscular para o lateral, que mantém as idas ao CT Luiz Carvalho na rotina de fisioterapia. Leonardo havia sentido dores durante os trabalhos de recuperação da cirurgia realizada em outubro do ano passado. Após investigação, os exames mostraram uma pequena fratura na rótula do joelho direito.

— A fratura está consolidada. Agora é recuperação muscular para depois entrar no exercício mais forte. (Leonardo) Está bem. Se olhar na rua, nem parece que está machucado. Aquela outra lesão está consolidada — comenta o diretor-médico Ciro Simoni.

No último mês, o lateral havia estagnado em sua recuperação e até iniciou um suspiro de preocupação, mas já voltou a ter evolução no quadro. Inclusive, a consolidação da fratura ocorreu antes do prazo. Resta agora a retomada do nível muscular e movimentos do joelho.

Leonardo passou pela segunda cirurgia no dia 21 de maio para a correção da fratura. Já havia sido operado em 2 de outubro do ano passado, para reconstrução do ligamento cruzado posterior do joelho direito, com previsão de retorno em oito meses.

Ele sofreu a grave lesão no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil de 2019, contra o Athletico-PR. Após vencer a ida por 2 a 0, o Grêmio amargou uma derrota pelo mesmo placar no tempo normal e acabou eliminado nos pênaltis.

Leonardo manteve recuperação também em Goiânia no período de quarentena — Foto: Arquivo pessoal

Leonardo manteve recuperação também em Goiânia no período de quarentena — Foto: Arquivo pessoal

O lateral pode ficar quase um ano sem jogar por conta dos problemas. De lá para cá, cumpre a rotina de recuperação, inclusive em casa, durante a quarentena. Em 2020, ganhou a concorrência de Victor Ferraz e Orejuela na lateral direita.

Leonardo é o único jogador gremista no departamento médico. Marcelo Oliveira, que não joga há um ano, está recuperado e liberado para os trabalhos com o restante do elenco.



Veja também