Leonardo faz sua estreia como titular do Grêmio na Libertadores: “Fico tranquilo”

17 de setembro de 2018 - Às 12:13

Escalado e bancado pelo técnico antes mesmo da viagem. Assim Leonardo Gomes desembarcou na Argentina para o duelo de terça-feira contra o Atlético Tucumán, pelas quartas de final da Libertadores. Substituto de Léo Moura, barrado para este jogo por Renato Portaluppi, o lateral irá fazer sua estreia como titular justamente na competição. Até por isso, o treinador já tratou de anunciar sua titularidade após a vitória sobre o Paraná, no sábado. Uma das razões para o jogador se dizer tranquilo.

Contratado no início do ano passado, Leonardo é campeão da América em 2017. Mas entrou em apenas um jogo, na vitória por 4 a 0 sobre o Zamora, da Venezuela. E nos 10 últimos minutos. Vai para uma prova de fogo no Estádio José Fierro em uma quartas de final.

– Eu fico tranquilo. Se estou recebendo esta oportunidade, estou monstrando que tenho condições. Então estou bem tranquilo para fazer este jogo de terça-feira. Ele (Renato) sempre passa tranquilidade e muita confiança. Toda vez que vou jogar ele passa confiança. Fico feliz de estar recebendo a oportunidade, tenho certeza que estou preparado para isso – comentou Leonardo.

Na última sexta, o Tucumán venceu o Tigre por 3 a 0 com três gols de La Pulga Rodríguez, maior ídolo da equipe argentina. A vitória deixou o time na liderança da Superliga, mas o Racing recuperou a ponta na noite deste domingo ao bater o Lanús.

– Sabemos que estão bem no Argentino, se chegaram nas quartas de final é porque é um time qualificado. Estamos procurando neutralizar os pontos fortes e explorar os pontos fracos para sair com um bom resultado. Já vimos os gols (feitos na sexta) e estamos preparados para isso – completou.

Leonardo e o restante dos companheiros treina na tarde desta segunda-feira na sede do San Martín, rival do Atlético Tucumán, e depois vai ao José Fierro fazer o reconhecimento do gramado. Uma provável escalação tem Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Alisson (Thaciano, Jean Pyerre ou Thonny Anderson), Everton e Luan.



Veja também