Após um longo período de afastamento, Leonardo Gomes voltou a trabalhar com bola no CT Luiz Carvalho. Já é um avanço em sua recuperação, ainda que não sejam os treinos padrões com bola. O lateral do Grêmio, porém, segue sem um prazo para retornar aos gramados.
Conforme apurou o ge, a bola foi inserida nas atividades para que Leonardo readapte certos movimentos do corpo. Mas o lateral ainda precisa de mais tempo para completar seus trabalhos de equilíbrio muscular. O que não o impede de comemorar mais um avanço na recuperação.
Leonardo rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no dia 4 de setembro de 2019, no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Em maio do ano passado, o lateral passou por outra cirurgia no mesmo local, após relatar dores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/H/o/3YLBTxQSAajxAaQ3rYCg/whatsapp-image-2021-01-14-at-19.41.05.jpeg)
Leonardo, do Grêmio, compartilha foto treinando com auxílio da bola — Foto: Reprodução/Instagram Leonardo
Recentemente, Leonardo integrou a delegação do Grêmio para o jogo contra o Goiás. Ele não estava liberado ainda para treinos com bola e viajou com o elenco por iniciativa de Renato, para retomar a convivência com os companheiros. Pessoas próximas ao jogador também afirmaram que o lateral aproveitou para visitar a família em Goiânia.
O resguardo sobre a situação de Leonardo tem relação com a segunda lesão. O enxerto do ligamento cruzado posterior reconstruído foi fixado justamente em parte da patela que teve a pequena fratura. Por isso, há toda a cautela para o retorno do lateral.
O Grêmio não dá prazo para o retorno de Leonardo aos gramados. No momento, ele tenta readquirir seu equilíbrio muscular. A partir daí, intensificará os treinos com bola e posteriormente treinará com os demais jogadores. O lateral tem contrato com o clube até o final de 2021.