Léo Pereira marcou o gol que garantiu a vitória ao Grêmio sobre a LDU, na noite desta terça-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana, que quebrou uma sequência de nove jogos sem vencer. Na saída de campo, o atacante falou sobre o lance e deu créditos ao trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari para preparar a jogada.

– Agradecer a Deus pelo gol. A equipe vem trabalhando bastante forte com o treinador, que vem falando bastante para nós. Treinamos bastante esses movimentos, o Jean teve a felicidade de me achar e fico feliz com esse gol – afirmou.

Promovido ao grupo principal nesta temporada, o jovem falou sobre as oportunidades recebidas e agradeceu pela confiança de Felipão de ser titular em um confronto tão importante para as pretensões do Grêmio na temporada.

Léo Pereira comemora o gol do Grêmio contra a LDU — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Léo Pereira comemora o gol do Grêmio contra a LDU — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

– Importante marcar. Muitos meninos da minha idade querem essa oportunidade. Espero que, além deste, muitos outros gols venham – comemorou.

Com a vitória, o Grêmio pode empatar por qualquer placar no segundo jogo, na Arena, na próxima terça-feira, que garante classificação. Se perder por um gol de diferença a partir de 2 a 1, será eliminado pelo saldo qualificado. Em caso de vitória da LDU por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Pelo Brasileirão, a equipe de Luiz Felipe Scolari entra em campo no sábado, às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã.



Veja também