Foto: Tomás Hammes

Se há jogadores que preferem ficar alheio às notícias, tal situação passa longe de Léo Moura. O lateral-direito está atento a todos os detalhes em relação ao mercado. Principalmente ao que se refere aos negócios do Grêmio, para saber sobre a força para a sequência das competições.

Na Arena, Arthur cumpre seus últimos dias antes de rumar a Barcelona. Durante a coletiva realizada na manhã desta terça-feira, Léo comentou sobre a situação. E, apesar da perda do parceiro, vê um novo Brasileirão na retomada em razão do mercado em ebulição.

– Terão várias mudanças. Estamos perdendo o Arthur, mas temos jogadores que farão o melhor. Não perdemos tanto. Outros times perderam jogadores, técnicos. Mantivemos a mesma base. Temos que pensar em novo momento. É um novo campeonato dentro do mesmo campeonato – comenta.

A declaração do lateral chamou atenção. Questionado sobre até quando conviverão com Arthur, Léo Moura tergiversou, ao dizer que se inteira sobre o que sai nos veículos de comunicação. Porém, respaldou os parceiros que ficarão no Tricolor.

– Ele ainda não falou a data, mas lógico que sabemos através da imprensa. Ficamos felizes por ele. Um cara que lutou. Quem entrar terá uma caraterística um pouco diferente, mas não perderemos o passe. O diferencia dele é a posse. Quem entrar, colocará o futebol em prática, distinto do Arthur – analisou.

Se o Grêmio conta os dias para perder o volante, há expectativa para a chegada de Marinho. Léo Moura já “sofreu” com os dribles do atacante, principalmente nos tempos de Vitória. A qualidade do futuro parceiro chamou atenção.

– Um jogador como ele você quer do lado. É rápido. Quando esteve contra, deu muito trabalho. Tenho carinho grande por ele. Até brincamos, o Renato e eu, que o queríamos ao nosso lado. Tem tudo para ser concretizado. Que esteja aqui e tenha sucesso – projeto.

Pela parte da tarde, ocorre nova sessão de treinos. Na quarta, os trabalhos serão apenas pela manhã em razão do jogo da Seleção diante da Sérvia pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo (marcado para as 15h, de Brasília). Na quinta, volta a ser em dois turnos.



Veja também