Léo Moura se coloca como opção para substituir Douglas

Lateral acredita que pode atuar centralizado no meio-campo do Grêmio

17 de fevereiro de 2017 - Às 06:03
Foto: Cristiano Munari

Contratado pelo Grêmio inicialmente para jogar na lateral direita, Léo Moura atua também no meio-campo. Em entrevista após o treinamento desta quinta-feira, o jogador disse que pode atuar adiantado na função que era exercida por Douglas, que passou por cirurgia no joelho e ficará pelo menos seis meses afastado dos gramados.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de atuar no meio-campo no Grêmio – jogou assim no Santa Cruz no Brasileirão de 2016 –, ele disse que sente à vontade fazendo a função do camisa 10. “A posição que joga o Douglas eu já joguei em alguns times que passei. Não tem mistério nenhum. No momento em que optar por mim, vou dar meu melhor, como faço quando jogo pela lateral. Mas tudo é no momento certo”, disse Léo Moura.

 “Vai depender muito do Renato. Onde ele escolher, estou à disposição para colocar meu futebol em prática. Independente se for no meio ou na lateral estarei pronto para ajudar o Grêmio”, completou.

Além de não escolher posição para atuar, Léo Moura tenta aprimorar um outro fundamento que pode lhe garantir uma vaga como titular do Grêmio: batidas de falta. No treinamento desta quinta, ele ficou por cerca de 20 minutos treinando cobranças e teve bom aproveitamento. “Faltas tem que treinar para quando aparece a oportunidade. Hoje, o aproveitamento foi muito bom. É bom para pegar a batida. No momento do jogo, aparece uma ou outra. Se está com a batida calibrada, consegue pôr no gol”, analisou.

Léo Moura destacou que o técnico Renato Portaluppi ainda não definiu um batedor oficial para as faltas próximas à área, mas ressaltou que no elenco não há vaidade para esse tipo de lance. “Nas faltas laterais ele já designou que eu ia fazer as cobranças. Elas vão do momento do jogo, em que estiver mais confiante. Aqui não tem vaidade. Vale do momento do jogo”, completou.

Fonte: Correio do Povo



Veja também