Léo Moura revela pedidos de desculpas de torcedores

Lateral posta e fala da relação com os gremistas nas redes sociais após críticas na chegada

6 de junho de 2017 - Às 12:08
Foto: Instagram / Reprodução

Em janeiro, uma série de questionamentos giravam em torno do nome de Léo Moura. Anunciado pelo Grêmio, foi alvo críticas da torcida, pelos 38 anos de idade. Cinco meses depois, porém, o lateral, atualmente titular e homem da confiança de Renato Portaluppi, recebe pedidos de desculpas dos gremistas e vive uma relação bastante intensa com o Tricolor e sua torcida, a ponto de expressar isso nas redes sociais.

“Vejo muitos tricolores me enviando mensagens em forma de “desculpas” pela desconfiança sob a qual desembarquei aqui. Esse receio é normal, acontece com atletas mais velhos e eu tenho consciência disso. Fico imensamente feliz por, em menos de seis meses, ter mudado o olhar sobre mim” (Léo Moura)

Léo Moura parece estar em estado de graça não só no Grêmio, mas em Porto Alegre. Acompanhado da família, posta constantemente vídeos dos seus filhos em casa. Chegou para ser opção a Edílson, mas é o titular da lateral, muito por conta da série de lesões do camisa 2. E quando Edílson estava com condições de jogo, o veterano foi deslocado para o meio-campo para não sair do time.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Também tem sido decisivo e participado muito bem da mecânica ofensiva do time. Aparece sempre como jogador mais aberto pela direita, dando a possibilidade de Ramiro circular pelo meio, e mostra qualidade ao chegar na linha de fundo. Participou, por exemplo, do gol de Luan na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Recebeu e cruzou para Gastón Fernández, responsável por ajeitar de calcanhar para o camisa 7 na pequena área. Além, claro, dos gols – são três com a camisa gremista.

– Vejo muitos tricolores me enviando mensagens em forma de “desculpas” pela desconfiança sob a qual desembarquei aqui em Porto Alegre. Esse receio é normal, acontece com atletas mais velhos e eu tenho consciência disso. Mas fico imensamente feliz por, em menos de seis meses, ter mudado o olhar sobre mim. Sempre tive confiança no meu futebol e sempre me dediquei para chegar neste momento ainda competindo em alto nível. Hoje, colho os frutos de uma carreira regrada, inteiramente dedicada ao profissionalismo. Vou além, acima de tudo, agradeço o carinho que tenho recebido num lugar que não imaginava ser tão respeitado. Então vamos trocar esses “pedidos de desculpas” por essa parceria incondicional que tem dado muito certo – publicou.

No total, Léo Moura soma 23 jogos e três gols pelo Grêmio. Tem contrato com o clube gaúcho até o final da temporada. Mas pelo que apresenta em campo, é bem provável que extenda ainda mais o período em solo gaúcho e que adie a aposentadoria. Futebol e disposição, tem de sobra.



Veja também