
Após sentir um desconforto na coxa esquerda, no último sábado, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, Léo Moura passou por exames num hospital de Porto Alegre, na tarde deste domingo. O problema obrigou o lateral a ser substituído no segundo tempo da partida.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o defensor tem lesão no músculo superior da coxa esquerda e desfalcará o Triclor por cinco semanas. No entanto, o departamento médico do Grêmio ainda não divulgou o tempo de desfalque do jogador.
O lance ocorreu aos 28 do segundo tempo. Após ser driblado no lado do campo, o lateral perseguiu Hyoran até a região central e deu um carrinho para tentar evitar a finalização. Ele imediatamente ficou estirado no gramado.
Sem condições de permanecer em campo, Léo Moura foi carregado na maca com a mão na coxa esquerda e expressão de muita dor. Ele foi substituído por Luciano.
Léo seria o lateral-direito reserva contra o Palmeiras na terça-feira, às 21h30, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Sem o veterano, Galhardo passa a ser a alternativa número 1 no banco.
Sem tempo para descanso, o elenco gremista se reapresentou para trabalhos às 15h deste domingo, no CT Luiz Carvalho, e encerra a preparação na segunda, no mesmo horário.
Grêmio e Palmeiras se enfrentam no jogo de ida das quartas de final da Libertadores na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio. A volta está marcada para o dia 27, no Pacaembu.