
O Grêmio encerrou a quinta rodada do Gauchão em uma posição incômoda: é o lanterna da competição e ainda não venceu. Depois de fazer uma crítica pública aos garotos do time de transição, Léo Moura manteve o tom nos microfones nesta terça-feira, véspera do duelo com o Brasil de Pelotas, às 21h45, na Arena.
Mais experiente do elenco, Léo Moura novamente falou sobre a situação complicada do Tricolor e da pressão vivida no estadual. Com apenas um ponto em cinco rodadas, o Grêmio virou alvo pela conquista da Libertadores no ano passado. Mas o lateral isenta este ponto de influência nos resultados. E manteve a cobrança sobre o elenco, como já fizera com os jovens.
– Tive oportunidade de disputar o Gauchão ano passado e vi como é difícil, o quanto as equipes que vêm jogar com o Grêmio dificultam. Nós somos culpados, o Grêmio, de estar nesta posição. E vai ter que sair. Antes era a equipe de transição, hoje somos nós, jogadores que terminamos o ano. Nós temos que tirar o Grêmio desta situação. Todo jogador tem participação nisso, só a gente pode reverter. Esperamos que comece neste jogo contra o Brasil – apontou o lateral.
O time titular vai para o segundo jogo na temporada, inclusive com Léo Moura fora de posição, como meio-campista. Mas o desempenho está longe de ser a maior necessidade atual. O pensamento gremista é de vencer, antes de qualquer melhora no rendimento.
– A posição é ruim, ninguém gosta de estar ali. Quando eles (time de transição) estavam jogando, era deles. Agora (a responsabilidade) é nossa de tirar o Grêmio desta situação. É um grupo. Todos tiveram oportunidade, alguns ainda não jogaram, mas temos que pensar no Grêmio. Tirar desta situação. As vitórias chegando, são mais seis jogos difíceis, tem o clássico lá na frente, mas vamos jogo a jogo. Uma vitória dá uma confiança grande para a continuidade do campeonato – avaliou Léo Moura.
Contra o Brasil, o Grêmio deve ter: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Léo Moura, Luan e Everton; Cícero. As equipes se enfrentam a partir das 21h45 de quarta-feira, na Arena. O Xavante é segundo colocado, com 13 pontos, enquanto o Tricolor soma apenas um e é o último colocado.