Ausente há quase um mês, Léo Moura está próximo de voltar a vestir a camisa do Grêmio. O lateral-direito esteve afastado dos jogos desde a vitória sobre o Juventude, no fim de janeiro, com um desconforto muscular na panturrilha direita. O veterano camisa 2 fala em atuar só quando estiver com o “tanque cheio” e mira a estreia do clube na Libertadores, contra o Rosario Central, dia 6 de março, na Argentina.

Aos 40 anos, Léo Moura recebe atenção especial da preparação física e tem linha direta com Renato para definir quando pode ser utilizado. Já são quase 30 dias sem atuar – ele saiu do jogo com o Juventude no intervalo. Desde o ano passado, ele vive rotina de revezamento com Leonardo.

– Dependendo da viagem, da sequência, procuro conversar com Renato. Ele entende, sabe, deixo claro. Tenho que entrar com tanque cheio. É aí que vou fazer diferença. Eles têm, ano passado teve jogo fora que joguei, outros em casa, já fiquei. Isso vai muito pelo dia a dia e para a sequência de jogos – afirma o lateral-direito, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Léo Moura proejta volta ao Grêmio com "tanque cheio" — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Léo Moura proejta volta ao Grêmio com “tanque cheio” — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A intenção do lateral é estar presente na partida contra o Rosario Central, estreia na Libertadores. Até lá, só resta um compromisso, o jogo com o Veranópolis, na segunda-feira, às 20h, na Arena. Esta data pode marcar o retorno definitivo de Léo Moura às atividades. Desde a última semana, ele participa de treinos com bola.

– Eu quero chegar a esse jogo da Libertadores apto a poder começar o jogo. Independente de ser fora. Fiz poucos jogos esse ano. Se eu estiver 100% preparadíssimo para encarar a Libertadores fora de casa, o Renato vai saber disso. A gente tem um certo tempo até lá. Vou fazer de tudo para estar lá e estar jogando.

O elenco gremista enfrenta o Guarani de Venâncio Aires em jogo-treino nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Líder isolado do Gauchão com 17 pontos, o Grêmio volta a campo apenas na segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o Veranópolis na Arena, pela 8ª rodada.



Veja também