Léo Moura está otimista com a renovação de contrato com o Grêmio

Jogador comemorou rendimento no meio de campo contra o Sport

4 de setembro de 2017 - Às 12:01
Foto: Federico Parra / AFP

O lateral e meia Léo Moura está próximo de renovar o contrato com o Grêmio. O prazo e o tempo que ficará no clube ainda não foram definidos, mas, segundo o próprio jogador, as duas partes têm interesse na ampliação de contrato. O bom desempenho do atleta de 38 anos motivaram a direção a procurar a prorrogação do vínculo.

“Não quero dar uma data final para a carreira. Tenho que ser inteligente e saber que aguento jogar em alto nível. Quando isso não acontecer mais, serei o primeiro a levantar a mão. Temos conversas bem adiantadas e acredito que em breve a renovação vai sair, pois é o meu desejo e do Grêmio também”, declarou o lateral.

Léo Moura atuou no meio de campo contra o Sport e teve papel fundamental na goleada por 5 a 0 sobre o Sport. “É uma posição, mais centralizado, que há muito tempo não jogava. Sempre deixei claro, desde que cheguei ao Grêmio, que quero ajudar de alguma forma. Renato me colocou ali porque sabe que posso fazer o meu melhor. Mesmo sem jogar há muito tempo, pude colaborar da minha forma. Fui até onde aguentei. Deu um pouco de câimbra e, até para não prejudicar, pedi para sair. Os companheiros também estão com vontade de entrar e dar conta do recado também”, afirmou o atleta.

Contra os pernambucanos, Léo deu apenas 33 passes e errou seis. Tentou três cruzamentos, errando dois e acertando um. Para o jogador, a goleada traz tranquilidade para a sequência do Brasileiro e para os confrontos contra o Botafogo, na Libertadores da América.

“A vitória ajuda, pois, logo após uma eliminação, sempre fica a desconfiança, mas sabemos o que cada um de nós pode fazer. Colocamos em prática tudo que o Renato pede. Tivemos foco nos 90 minutos, não demos chances para o Sport e, por isso, esse placar elástico”, revelou Léo Moura.

Após o domingo de folga, o Grêmio retoma as atividades a partir das 15h30min no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Vasco da Gama, no sábado, às 18h, no estádio de São Januário.



Veja também