
Jogador mais experiente do elenco, Léo Moura não se furtou de opinar e dar peso para a campanha do time de transição do Grêmio neste Campeonato Gaúcho. Com apenas um ponto em quatro rodadas, a equipe comandada por César Bueno deixou o grupo principal com uma dificuldade para buscar a classificação para a próxima fase do Gauchão. O lateral-direito afirmou que é necessário que os jovens assumam a responsabilidade pelo período.
Até o momento, o Grêmio empatou com o São Luiz, na primeira rodada, e perdeu para Caxias, Avenida e São José, nas rodadas seguintes. É o 11º colocado de uma competição com 12 participantes, um ponto ganho, e está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, contra o Cruzeiro, dia 3, o elenco principal deve assumir a competição. Entre os jogos da Recopa, dias 14 e 21, Renato Gaúcho deve utilizar os reservas com alguns jovens desta equipe.
– É ruim quando se perde um jogo, quando não se consegue pontuar no campeonato. Não é normal o Grêmio ficar nessa posição. Mesmo que seja uma equipe de transição, a responsabilidade precisa ser a mesma, eles estão com a camisa do Grêmio. Treinaram, tiveram tempo para se preparar, cada um tem que assumir a responsabilidade. Quando a gente voltar a jogar, a responsabilidade vai aumentar mais ainda. A gente precisa pontuar, precisa sair dessa situação – analisou o lateral gremista.
O Tricolor precisa de pelo menos mais 12 pontos para se classificar para a próxima fase no Gauchão, a partir de uma projeção feita com base no campeonato do ano passado. No entanto, se ficar na oitava colocação, pode enfrentar um Gre-Nal logo nas quartas e não decidirá na Arena na fase eliminatória.
– Não é fácil. Mas uma coisa eu posso dizer. Vamos fazer de tudo para classificar, acredito que vamos classificar. Lógico que queríamos estar na parte de cima da tabela até para decidir em casa. A gente está voltando agora, queria voltar nesse Gauchão para recuperar os pontos perdidos. Queríamos entrar bem mais tranquilos. A gente queria chegar logo decidindo. Vamos ter uma oportunidade depois desses dois jogos do Gauchão, logo em seguida vem Libertadores – completou Léo Moura.
O elenco profissional treinou na manhã desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho em um trabalho físico. À tarde, o grupo fará uma atividade técnica no gramado. No domingo, Renato comandou um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, vencido pelo Grêmio por 6 a 0.