Léo Moura celebra adaptação ao Grêmio e quer retribuir com títulos

Lateral se firmou como titular e já marcou três gols na temporada

24 de maio de 2017 - Às 06:06
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Léo Moura vive um bom momento no Grêmio. Contratado com olhar de desconfiança pelos seus 38 anos, ele conseguiu rapidamente se firmar como titular no time de Renato Portaluppi. Já fez três gols na temporada e agradece ao torcedor pelo apoio recebido. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira, o lateral ressaltou que espera retribuir esse carinho com títulos.

“Quando entro em campo a confiança é grande porque a torcida do Grêmio, que no início ficou na dúvida, mas eu pude colocar diferente do que eles pensavam. Comecei a jogar bem e hoje estou tendo esse carinho. Vou procurar fazer sempre o melhor porque essa torcida merece”, disse Léo Moura. Ele ainda ressaltou que não sofreu para se adaptar ao futebol gaúcho. “Estou muito feliz aqui, não tenho o que reclamar. O cara só não vai se adaptar se não quiser. É lógico que aqui é diferente, é mais pegado, mas também se joga bola. Espero que seja um ano bastante positivo”, completou.

Léo Moura revelou que seus contatos com o Grêmio começaram ainda no final de 2016 através do coordenador técnico Valdir Espinosa com aval de Renato Portaluppi. Já negociando, ele viu o clube conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Agora, quer aproveitar a boa base encontrada para ganhar novos títulos. “Nosso elenco é muito qualificado para disputar as competições que temos. O Grêmio no ano passado teve sucesso no mata-mata e o elenco é praticamente o mesmo. Saíram um ou outras peças e ainda o grupo se fortificou. Temos condições de buscar novas conquistas”, avaliou o lateral.

A sede por títulos é de quem, mesmo aos 38 anos, nem pensa em parar: “O Zé Roberto é um exemplo, o Ricardo Oliveira também. Eu vou seguir sempre me preparando. O jogo pode ser pegado, mas com a experiência você consegue agir bem dentro de campo. Falar em tempo é complicado. Já vejo há três anos o Zé Roberto falar em parar e está aí. Enquanto eu me sentir apto a ajudar os meus companheiros vou seguir a carreira”, finalizou.



Veja também