Foto: Lucas Uebel

As últimas atuações do Grêmio trouxeram uma desconfiança sobre a equipe, mesmo com a liderança do Grupo 8 da Libertadores. Uma onda de críticas por conta do desempenho na reta final do Gauchão e na derrota para o Deportes Iquique, no Chile. O entendimento interno, porém, não é tão duro. Renato já afirmou que “está tudo bem”. O lateral Léo Moura, em entrevista coletiva, até admitiu a necessidade de evolução do time. Mas também vê “bom futebol” apresentado pelo Tricolor.

Mesmo com a derrota para o Iquique, o Grêmio é o líder da sua chave e está 99% classificado para as oitavas da Libertadores – para Léo Moura, já está na próxima fase. O rendimento da equipe é questionado pela torcida, especialmente em redes sociais. Pontualmente no jogo com os chilenos, houve críticas à escolha do treinador por Jailson, e não Arthur. Mas a avaliação do lateral é positiva.

– Temos que estar tranquilos pelo que o treinador acha. Se (as críticas) forem construtivas, vamos aceitar e ver o que realmente está sendo construtivo. Mas se for direcionada na maldade, deixamos do lado de fora. Vejo que a equipe está jogando um bom futebol, não é à toa que é líder do grupo da Libertadores, chegou à semi do Gauchão e saiu nos pênaltis, o que acontece com qualquer grande equipe – avaliou Léo Moura.

Experiente, o lateral também reconheceu as cobranças internas do técnico Renato Portaluppi por conta da ausência de resultado na última rodada da Libertadores. Somado a isso, Léo Moura ainda citou a queda no Gauchão, competição que havia ganhado prioridade. Mas também vê potencial para crescimento por conta dos nomes apresentados pelo elenco atualmente. Neste ano, a diretoria se empenhou em contratar mais opções para o comandante.

– A cobrança precisa existir sempre, o Renato sabe da forma como cobrar cada um dos jogadores, nós também sabemos. Não vou concordar que a equipe não vem jogando bom futebol. No último jogo não veio a vitória. Acho que tem mais de dois meses que não perdia jogando os 90 minutos. Precisamos evoluir pelo time que temos, para jogar em um patamar como foi ano passado pela Copa do Brasil – explicou o lateral-direito.

O elenco do Tricolor treinou na manhã de sexta-feira e ganhou folga no fim de semana. A reapresentação ocorre na tarde de segunda. Por conta da rotina de jogos, o elenco não ganhava folga há mais de duas semanas.



Veja também