
O lateral direito Léo Moura concordou com o técnico Renato Portaluppi que faltou o Grêmio entrar ligado contra o Vasco da Gama, na derrota por 1 a 0, em São Januário, e acrescentou que a equipe não teve a paciência necessária para furar o bloqueio defensivo dos cariocas. O defensor ainda destacou que a postura do adversário ao ficar com um a menos também complicou para o Tricolor.
“Não fiquei sabendo desta maneira, que faltou vontade. A gente esperou um pouco para competir como eles. Nossa equipe não jogou o futebol que vem demonstrando sempre. Acontece”, disse. “A gente não conseguiu executar as jogadas que sempre fazemos. Quando eles ficaram com um a menos e montaram duas linhas de quatro, dificultou um pouco. Faltou mais paciência para trabalhar a bola. Começamos a levantar muita bola na área, que é o que eles queriam. Erramos, mas temos que pensar no próximo jogo”, destacou o experiente jogador.
Ao ser questionado se teme o retorno da estratégia dos adversários se fecharem contra o Grêmio, Léo Moura lembrou que é preciso ter alternativas para furar qualquer esquema dos concorrentes. “A dificuldade sempre vai ter, pois todo mundo quer ganhar do Grêmio. Temos que superar essas dificuldades jogando o nosso futebol, sem mudar a nossa característica. Tendo paciência. Quando as coisas não estão dando certo, às vezes, a gente entra no jogo do adversário. Isso não pode acontecer”, afirmou o lateral.