Em fim de contrato com o Grêmio, o lateral-direito Léo Gomes não foi procurado pelo clube até a tarde de terça-feira para uma renovação de contrato. O jogador aguarda uma movimentação da nova diretoria do Tricolor.

A intenção do lateral é permanecer em Porto Alegre. Por isso, outros interessados só serão ouvidos após uma primeira manifestação do Grêmio.

Não há prazo para que a situação de Leonardo seja definida. No entanto, o lateral-direito fica sem contrato no fim desta temporada e já está livre para assinar pré-contrato com outras equipes.

Leonardo Gomes, lateral do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leonardo Gomes, lateral do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leonardo voltou a jogar em 2022 após três anos afastados do time principal do Grêmio. Ele teve uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito em 2019 e passou por cirurgia. Quando retornava, em 2020, teve uma fissura na patela e foi novamente operado.

O lateral chegou a jogar em 2021, mas pelo time sub-21 gremista durante o Brasileirão de Aspirantes. No entanto, o retorno aos gramados pela equipe principal ocorreu na reta final da Série B, também após quatro jogos pelo sub-21.



Veja também