O Grêmio recusou uma proposta de um clube da França para aproveitar Léo Chú em 2021 após uma temporada de empréstimo ao Ceará. E possibilitou ao atacante realizar um sonho de criança no último sábado.

O jovem fez sua estreia como profissional pelo time do coração na vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, pelo Gauchão. Foi titular, teve boa atuação e agora integra a delegação cheia de garotos para o duelo com o Ayacucho, nesta terça-feira, às 21h30, em Quito, pela Libertadores.

Mas a noite do último sábado ainda não sai de sua cabeça. Em uma postagem no Instagram, Léo Chú lembrou do início de tudo. Quando chegou pela primeira vez ao CT do Cristal, em Porto Alegre, para um treino pela escolinha do Grêmio. Ainda sem chuteiras para começar a defender o clube do coração.

– É um dos dias mais felizes da minha vida! Dia da minha estreia pelo profissional do clube do meu coração. Me passa um filme na minha cabeça, lembro de eu chegando com 10 anos no Cristal sem ter ao menos uma chuteira para jogar, mas com o sonho de viver esse momento! 11 anos depois posso dizer que consegui. Foi meu falecido avô que me passou esse fanatismo pelo Grêmio desde sempre. Lembro dele me fazer ver as reprises dos grandes títulos do nosso clube! Tenho certeza que de onde ele estiver vai estar se orgulhando de mim. É só o começo de uma linda história – disse.

Léo Chú em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Léo Chú em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nesta terça-feira, Léo Chú deve ser alternativa do auxiliar Alexandre Mendes no banco de reservas no duelo com o Ayacucho. O atacante tenta cativar a comissão técnica para ter mais espaço no elenco gremista em 2021. E o clube pretende dar chances para isso.

Em fevereiro, o Grêmio recusou uma oferta de R$ 30 milhões de um clube da França pelo jogador. A ideia é observá-lo pelos lados do campo também pela saída iminente de Pepê ao Porto.

Emprestado ao Ceará no início de 2020, Léo Chú teve bom desempenho ao longo da temporada sob a ótica da diretoria gremista. O atacante atuou em 27 partidas, com três gols marcados e cinco assistências.

Como venceu o jogo de ida por 6 a 1, o Tricolor pode perder por até quatro gols de diferença que garante classificação à próxima fase para enfrentar o vencedor do confronto entre Unión Española e Independiente Del Valle.



Veja também