Leandro: A opção ofensiva de velocidade no Grêmio

19 de julho de 2012 - Às 14:18
Sem dúvida, Leandro foi um dos principais destaques da partida de ontem se não, o principal.
O garoto entrou no segundo tempo, em uma partida muito complicada, e simplesmente mudou a partida, não apenas por ter marcado dois gols que deram a vitória sobre o Sport, mas sim por imprimir velocidade no setor ofensivo do Grêmio, que em 30 minutos, fez muito mais que em 60 no restante da partida, ficando perto de conseguir golear.
Odone e Pelaipe já informaram que buscam um atacante de velocidade para fechar o elenco do Tricolor, mas Leandro está se mostrando capaz de dar alegria aos Tricolores. Bem posicionado, com velocidade e bom passe, o garoto ganhou chance com a saída de Miralles e está dando conta do recado.

Após a partida, Luxa falou sobre Leandro, suas perspectivas, personalidade e características:
– Estava precisando que as pessoas entendessem que o garoto só tem 19 anos. Se comete um erro no Brasil, imprensa e alguns técnicos cobram os jovens como se fossem Cruyff, Maradona ou Pelé. A base dele (Leandro) foi muito precoce. Tem muito a aprender ainda. Como jogador e como homem. O peguei na época do problema (da prisão) e dei carinho, como um pai ou avô. Expliquei o erro. Ele se dedicou mais nos treinos e agora está aí. É claro que não está pronto, mas é o único atacante de velocidade que temos. Como o Mirandinha, meu jogador no Corinthians (década de 1990). Tecnicamente era ruim, mas corria de um lado para outro e desgastava os defensores. O Leandro faz isso: é um ‘cansa-zagueiro’. Estou contente por ele. As pessoas agora o olham de forma diferente – explicou Luxa.
Mas afinal, você acha que Leandro merece vaga como titular do Grêmio?
Quais as suas expectativas sobre o jogador?


Veja também