Foto: Bruno Cantini

O Grêmio liberou o lateral-direito Edílson para o Cruzeiro e ficou com um jogador a menos para o setor, justamente o titular. Apesar de a direção procurar uma reposição no mercado, prometida para até o fim do mês, o jovem Felipe, de 18 anos, vê uma chance para mostrar serviço no Gauchão e conquistar seu espaço no elenco principal gremista.

Felipe ainda tem idade para jogar a Copa São Paulo, que está sendo disputada no interior paulista, no grupo do técnico Luiz Gabardo Jr. No entanto, está com César Bueno, auxiliar fixo do clube, para a equipe que jogará as primeiras rodadas do Gauchão. Já atuou na última rodada do Brasileirão de 2017, quando boa parte dos jovens teve chance, na derrota por 4 a 3 para o Atlético-MG. O Grêmio joga a primeira partida no Estadual dia 17, contra o São Luiz, em Ijuí.

– A expectativa para a estreia é muito grande. Estou trabalhando forte diariamente, procurando me preparar ao máximo para esse início de Gauchão. Espero começar o ano muito bem e manter no resto da temporada, mostrar o meu futebol e, aos poucos, ir conquistando meu espaço na equipe principal também – disse Felipe, via assessoria de imprensa.

Com a saída de Edílson, o grupo gremista atualmente conta apenas com Léo Moura e Leonardo para a função. Uma reposição é buscada no mercado. O segundo se apresentou mais cedo para reforçar o time de transição – quem disputou o Mundial só volta aos treinos no dia 18 de janeiro. A intenção de Felipe também é evoluir ao conviver com nomes como Alisson e Paulo Miranda, reforços contratados para 2018 que estarão à disposição no Gauchão.

– Minha meta nessa temporada é fazer um bom Campeonato Gaúcho, aproveitar cada oportunidade e permanecer no grupo principal. O time vem se preparando muito bem e com certeza chegaremos forte nas competições que disputarmos – completou o lateral-direito.

O grupo gremista mantém a rotina de pré-temporada para a estreia no estadual. Nesta sexta, a equipe faz um jogo-treino contra o Avenida, no CT Luiz Carvalho. Será o teste mais forte antes do confronto contra o São Luiz, em Ijuíz, na próxima quarta-feira.



Veja também