Após vencer o Picos por 1 a 0, o Grêmio enfrenta um dos grandes do futebol brasileiro neste sábado pela terceira fase da Copinha. O Tricolor encara o Athletico-PR, às 17h15, em Franca. Titular da equipe, o lateral-direito Cristiano projeta um jogo duro, mas vê o time em condições de avançar de etapa.

O jovem de 18 anos é um dos pilares do time. Foi titular em todos os jogos da campanha e soma uma assistência, na vitória por 3 a 0 sobre o Francana. Natural de Joinville, Cristiano chegou na base do Grêmio em 2016 e recentemente renovou contrato até o fim de 2025.

— Vamos enfrentar um adversário da elite brasileira. Será um jogo muito duro, sabemos da qualidade da equipe deles, mas estamos bem confiantes. Jogando no nosso melhor nível temos grandes chances de estarmos na próxima fase — projeta o lateral-direito.

Cristiano, lateral-direito do Grêmio, na Copinha — Foto: Renan Jardim/Grêmio

Cristiano, lateral-direito do Grêmio, na Copinha — Foto: Renan Jardim/Grêmio

O Tricolor terá um teste de fogo com o Furacão pelo caminho. O Athletico-PR soma três vitórias e um empate no certame. Na etapa anterior, superou o Guarani por 1 a 0. O confronto entre gaúchos e paranaenses acontecerá em Franca, no estádio José Lancha Filho.

O Grêmio também não perdeu na Copa São Paulo e espera manter a invencibilidade. Após jogar mal e empatar sem gols na estreia diante do Cruzeiro-AL, a equipe emplacou três vitórias consecutivas contra Guarani, Francana e Picos.

– Cumprimos nossos objetivos neste começo de Copinha. Conseguimos deixar para trás a estreia ruim reagindo rápido. Isso mostra a força do grupo. Fizemos bons momentos até agora para mostrar ao torcedor que temos noção do comprometimento que é vestir a camisa do Grêmio – disse Cristiano.

O Tricolor está em busca do título inédito da Copa São Paulo de futebol Júnior. Em 2020, chegou na final, mas acabou com o vice ao perder para o Inter na decisão por pênaltis.



Veja também