Kleber pede penhora de créditos do Grêmio com a TV para receber dívida

Atacante entra com petição na justiça gaúcha em processo que cobra R$ 8,6 milhões

4 de abril de 2017 - Às 16:50
Foto: Lucas Uebel

Em mais um capítulo na briga jurídica entre Grêmio e Kleber, o atacante entrou com uma petição nesta segunda-feira para penhorar os créditos do clube gaúcho com a TV Globo caso o Tricolor não tenha saldo para efetuar o pagamento da dívida. O requerimento do atleta ainda não foi apreciado pela juíza do caso, bem como o pedido de reconsideração gremista

O GloboEsporte.com teve acesso ao processo e à petição protocolada nesta segunda-feira. Os advogados de Kleber Gladiador pediram que os créditos do Grêmio após a negociação dos direitos de transmissão para a TV Globo sejam penhorados. Significa que a empresa é notificada e deposita em juízo o valor que seria repassado ao clube gaúcho.

– O reclamante ratifica a petição anteriormente protocolizada, requerendo ainda que, caso não seja encontrado saldo suficiente na conta do executado, este MM Juízo determine a penhora de créditos do clube junto à TV GLOBO e ao sistema GLOBOSAT – diz o texto.

Nesta segunda-feira, o Grêmio também movimentou o processo e reiterou o pedido de reconsideração enviado à juíza sobre o caso, alegando que o atraso foi de apenas um dia no pagamento da parcela de outubro de 2016 da dívida. Kleber também pediu a inclusão do Tricolor no Banco Nacional dos Devedores Trabalhistas (BNDT).

Em contato com o GloboEsporte.com, o diretor jurídico Nestor Hein afirmou que a petição ainda não foi apreciada pela juíza responsável pelo caso e não houve novidade no andamento do processo.

A justiça gaúcha obrigou o clube a pagar R$ 8,6 milhões para Kleber, após atraso na parcela de outubro de 2016 do parcelamento da rescisão contratual do jogador com o Grêmio. No acordo, está previsto que, quando o atraso superar 30 dias, haveria a necessidade de pagamento de multa de 40% sobre o valor total e o pagamento do restante da dívida à vista.



Veja também