Kléber e Moreno marcam, e Grêmio vence a 1ª no Gauchão

25 de janeiro de 2012 - Às 23:22
Pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2012, o Grêmio foi até Canoas enfrentar o time da casa e conseguiu uma vitória suada por 3 a 1, contra um time que jogou na retranca. Os gols da vitória foram marcados por Kléber, Gabriel e Marcelo Moreno.

O jogo começou, e com pouco mais de um minuto, já abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Grolli desviou na primeira trave e Kléber completou de esquerda, marcando o primeiro. O Grêmio continuou melhor na partida, e impondo se ritmo de jogo tocava a bola com certa tranquilidade. Nas bolas paradas, muito treinadas durante a semana, vinham as jogadas de ataque mais perigosas.
Aos 25 Marco Antônio cobrou falta perigosa e a bola passou perto, mas por cima do gol. Aos 31 minutos, Marcelão empatou o jogo para o Canoas aproveitando sobra dentro da pequena área após disputa de cabeça com Grolli. Após o gol, a partida continuou morna, o time da casa bastante fechado, dificultado o time do Grêmio em criar jogadas.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Léo Gago cobrou uma falta, um míssil que explodiu no peito do goleiro e sobrou limpa para Gabriel empurrar para as redes. Aos 21 minutos, Márcio Jonatan fez um carnaval na zaga do Grêmio e chutou forte, o goleiro Victor espalmou, salvando o Grêmio.
Aos 22 minutos, bonita tabela entre Kléber e Gabriel, mas o lateral bateu para fora, perdendo ótima chance. O Grêmio era melhor na partida e estava mais presente no campo de ataque, encurralando o time da casa. Aos 41 minutos, Marcelo Moreno desencantou e marcou seu primeiro gol.

Ficou nítido que ainda falta muita coisa nesse time do Grêmio, não convenceram, porém venceram. Esse foi o primeiro passo para o time começar e melhorar cada vez mais.



Veja também