O Grêmio voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira. A novidade ficou por conta do zagueiro Walter Kannemann, que reapareceu no campo do CT Luiz Carvalho para corridas depois de desfalcar o time contra o Goiás. Renato Gaúcho comandou um coletivo dos reservas, mas sem a presença de André. Thaciano foi testado na lateral.
Kannemann não aparecia no gramado desde a semana passada. O argentino levou uma bolada no pé esquerdo em um treinamento e sentiu dores no tornozelo na quinta, mas continuou na atividade. No entanto, não treinou na sexta e no sábado e ficou fora da vitória sobre o Goiás.
Enquanto os titulares realizaram trabalhos regenerativos, os reservas foram a campo para um coletivo com o time sub-23. A equipe esteve escalado com Brenno; Thaciano, Rômulo, Rodrigues e Juninho Capixaba; Darlan; Patrick, Luciano, Luan e Pepê; Da Silva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/q/l/XFPPBhSl6OxXVU2ptMTg/img-0788.jpg)
Luciano, em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
O time de aspirantes gremista, que decide o Brasileirão da categoria contra o Inter, abriu o placar com Ferreira, destaque e artilheiro da competição. Da Silva empatou após boa trama e passe de Luciano. Na segunda etapa do coletivo, Luan virou de pênalti, mas Matheusinho voltou a igualar. A equipe alternativa teve bom rendimento, mas desperdiçou muitas oportunidades de ataques.
André perdeu a posição para Diego Tardelli e é reserva atualmente, mas não apareceu no treino para os reservas. O centroavante foi pivô de uma polêmica durante a semana passada. Um vizinho registrou boletim de ocorrência contra o jogador por perturbação no condomínio.
Os titulares apareceram no gramado depois do trabalho na academia e correram em atividade mais leve. O volante Maicon e o lateral Léo Moura fizeram exercícios de fisioterapia, já com bola e de chuteiras, e dão passos importantes para o retorno. Enquanto isso, Galhardo e Michel seguem como titulares na lateral e no meio, respectivamente.
O elenco gremista enfrentará o Santos, no próximo sábado, às 21h, em São Paulo. Após a vitória sobre o Goiás no domingo, o Tricolor subiu para a oitava posição na tabela, com 28 pontos, a quatro do G-6, na zona de classificação para a Libertadores.