Após trabalhar separado na sexta-feira, o zagueiro Kannemann treinou normalmente na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho. Na atividade, Felipão já começou a esboçar o time do Grêmio que enfrenta o Ceará no domingo da próxima semana, na Arena, pelo Brasileirão.

Inclusive, o clube confirmou através do seu site oficial a concentração antecipada para a partida. A delegação inicia a programação na quarta-feira por volta das 12h, quatro dias antes do confronto. Normalmente, a logística previa concentração com 24 horas de antecedência da partida.

Kannemann havia ficado fora de algumas atividades na sexta-feira e trabalhou junto da preparação física. Já no treino deste sábado, o zagueiro participou de todos exercícios, confirmando o diagnóstico que a sua situação não era preocupante.

Kannemann volta aos treinos pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Kannemann volta aos treinos pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O técnico Felipão aproveitou a manhã para esboçar o time que enfrentará o Ceará ao testar jogadores no esquema tático. Por exemplo, em parte do treino, Ferreira, Jean Pyerrre e Alisson formaram a linha do meio mais avançada — Campaz atuou na vaga do camisa 88 em outra parte.

Na zaga, Geromel e Kannemann foram testados, junto de Rafinha e Guilherme Guedes como os laterais. Esses foram apenas alguns testes realizados por Felipão, que já começa a pensar na escalação.

De agora em diante, o elenco treinará sempre pela manhã e sem folga até o dia do jogo. Serão estas atividades que determinaram a equipe que entrará em campo, bem como ocorre e ocorrerá treinos de aprimorar questões ofensivas, como criação e finalização.

O Grêmio retoma os treinamentos às 9h deste domingo no CT Luiz Carvalho. A partida diante do Ceará está marcada para às 11h do domingo que vem, na Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão.



Veja também