Kannemann vira preocupação no Grêmio por convocação antes de decisões na Copa do Brasil

Zagueiro é nome recorrente do técnico Lionel Scaloni na seleção argentina e só não esteve na Copa América por problema nas costas

16 de agosto de 2019 - Às 12:17

O Grêmio está em vantagem na Copa do Brasil graças à vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena, pelo jogo de ida da semifinal. Mas segue atento a todos os detalhes para não deixar escapar a vaga na final. Após perder Everton, suspenso, a diretoria gremista espera a lista da seleção argentina e torce para que Kannemann não esteja entre os convocados de Lionel Scaloni.

A Argentina terá os amistosos contra Chile e México nos dias 5 e 10 de setembro, respectivamente, em Los Angeles e San Antonio, nos Estados Unidos. As datas quase coincidem com duelos decisivos pela Copa do Brasil.

O primeiro amistoso ocorre um dia depois do jogo da volta com o Athletico, em 4 de setembro, às 19h, na Arena da Baixada. A partida da Argentina contra o México está marcada para 10 de setembro, um dia antes do primeiro jogo da final, caso o Grêmio avance.

A preocupação com Kannemann diz respeito ao histórico. Desde que Scaloni assumiu o time após a Copa do Mundo do ano passado, o zagueiro tem sido lembrado com frequência. Só ficou fora da Copa América em razão de uma lesão nas costas.

Se Kannemann ainda é uma incógnita, Renato Gaúcho já sabe que não terá Everton. O atacante levou o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Furacão na noite da última quarta-feira. Diego Tardelli e Luan são os principais candidatos à vaga.

Enquanto a convocação não chega, Renato Gaúcho trabalha para buscar a recuperação no Brasileirão, após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. O Grêmio recebe o Palmeiras neste sábado, às 21h, na Arena, pela 15ª rodada da competição.



Veja também