Aos 27 anos, o zagueiro Walter Kannemann foi convocado pela primeira vez para a seleção argentina. Destaque no time do Grêmio, o defensor vibrou com o feito, em entrevista no hotel da delegação gremista em São Paulo, na noite desta sexta-feira.
A seleção argentina foi convocada nesta sexta-feira pelo técnico Lionel Scaloni, treinador do sub-20 e que está interinamente no comando da equipe principal. A Albiceleste enfrenta, em setembro, Guatemala e Colômbia em amistosos nos Estados Unidos.
– A verdade que estou muito feliz pela convocação. Sempre tento fazer as coisas no meu time. Hoje, veio essa informação pelas redes oficiais da Argentina. Estou muito feliz – destaca.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/08/17/44092807241_5173546964_o.jpg)
Kannemann foi convocado pela primeira vez na carreira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Kannemann chegou a ser cotado para ser convocado para a Copa do Mundo da Rússia, mas soube esperar pela oportunidade. Antes do treino desta sexta, recebeu o cumprimento dos demais atletas.
– Foi um pouco diferente (com comparação com a convocação de Everton). Acho que saiu uma coisa na internet, na página oficial da seleção. Se fez um bolo, todo mundo começou a falar, a me parabenizar – completa.
As convocações trarão dores de cabeça para Renato Portaluppi. Everton e Kannemann desfalcam o time gaúcho contra o Santos, dia 5, e no clássico Gre-Nal do dia 9, pelo Brasileirão.
– Ontem, tivemos infelicidade de ficar fora da Copa do Brasil. Hoje, veio o anúncio da seleção. Só estou pensando no Corinthians e tentar levar os três pontos para Porto Alegre – comenta o gringo.
Até lá, o Grêmio encara uma sequência contra Corinthians, Cruzeiro, Atlético-PR, Estudiantes e Botafogo, em quatro partidas pelo Brasileirão e a volta das oitavas de final da Libertadores, no dia 28, na Arena.