
A seleção argentina passará por uma grande renovação após o péssimo desempenho na Copa do Mundo da Rússia. O primeiro compromisso depois do Mundial será em setembro, diante de Guatemala e Colômbia. A imprensa do país projeta a presença do zagueiro do Grêmio Walter Kannemann na lista de convocados para os jogos, que será anunciada nesta sexta-feira. Nesta quinta, o defensor concedeu entrevista à rádio Rivadavia, de Buenos Aireso, onde falou sobre a expectativa de ser convocado.
Kannemann garantiu que ainda não foi avisado sobre a convocação, mas deixou claro que vestir a camisa albiceleste será a realização de um sonho. “Tenho procurado não pensar nisso. Se acontecer, vou ficar muito feliz. É o sonho de todo jogador, mas não gosto de pensar. Sei que estão falando, mas procuro estar tranquilo esperando que aconteça”, disse Kannemann.
O zagueiro, que iniciou a carreira como lateral-esquerdo no San Lorenzo, nunca defendeu a seleção sequer em equipes de base. Durante a entrevista, ele brincou dizendo que só conhece a sede Ezeiza, o centro de treinamentos da Associação de Futebol Argentino (AFA), pelo lado de fora. “Caso tenha que ir à seleção, eu já morei perto, sempre passava pela frente. Conheço de passar na frente”, brincou o zagueiro.
Após demitir Jorge Sampaoli, a AFA decidiu não contratar um novo treinador até o final do ano. Desta forma, a seleção será dirigida nos últimos amistosos de 2018 pelo treinador da equipe sub-20 Lionel Scaloni. O craque argentino Lionel Messi pediu para não ser chamado para os jogos de setembro. A tendência é de que a lista tenha poucos nomes que estiveram no Mundial da Rússia.
Os jogos da Argentina contra Guatemala e Colômbia estão marcados para os dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Se for convocado, Kanmemann desfalcará o Grêmio no Gre-Nal do segundo turno do Brasileião, marcado para 9 de setembro.