Kannemann deixou o campo no empate com o Atlético-GO no último domingo com dores na coxa esquerda. E o que era uma suspeita se confirmou. O zagueiro teve constatada uma lesão na coxa esquerda e seguirá avaliação diária com os médicos do Tricolor.

Conforme apurado pelo ge, Kannemann teve uma contratura muscular leve na região, classificada como grau um. Está em recuperação e já apresentou melhora desde o último domingo, dia da partida.

Mesmo assim, o argentina vira mais uma preocupação para Renato para o jogo da próxima quarta-feira contra a Universidad Católica, no Chile, na retomada ibertadores.

Kannemann zagueiro Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Kannemann zagueiro Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Entretanto, não há um prazo determinado para sua recuperação. O que se sabe internamente é que o zagueiro tem um bom físico, o que facilita para que se recupere em um curto prazo de tempo.

O zagueiro já seria desfalque na noite desta quinta-feira contra o Bahia, em Pituaçu, às 19h15, pela 9ª rodada do Brasileirão. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO e ficou suspenso, assim como seu companheiro de zaga, Geromel, expulso na partida.

Com isso, uma escalação provável do Grêmio tem: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza.

A equipe do técnico Renato Portaluppi não vence há seis partidas no Brasileirão (cinco empates e uma derrota) e soma oito pontos em sete compromisso. É atual 17º colocado, na zona do rebaixamento.



Veja também