
O zagueiro do Grêmio Kannemann foi denunciado pela expulsão na vitória sobre o Cruzeiro na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quarta-feira. Se for punido, ele poderá pegar de um a seis jogos de expulsão e, assim, desfalcar o Tricolor no Gre-Nal de sábado.
Kannemann foi denunciado por “força excessiva” no carrinho em Arrascaeta que gerou a expulsão. A denúncia também inclui um “despeito à equipe de arbitragem” da partida,
A expulsão foi descrita na súmula pelo árbitro Rodolpho Marques da seguinte forma: “por dar uma entrada lateral atingindo o tornozelo do adversário nº10 ( (Arrascaeta) com uso de força excessiva na disputa de bola”. O árbitro informou ainda a atitude de Kannemann após a expulsão. “O atleta expulso, quando se dirigia para deixar o campo de jogo, disse ao árbitro assistente 01 e ao quarto árbitro: ‘Eu fui na bola, esse juiz tá de sacanagem’”, finalizou.
A procuradoria do STJD denunciou o zagueiro do Grêmio por dupla infração: artigo 254 do CBJD por praticar jogada violenta e artigo 254, inciso II do CBJD por desrespeitar ou reclamar desrespeitosamente contra as decisões da arbitragem. Cada ato prevê suspensão de uma a seis partidas. O julgamento será na próxima quarta, a partir das 14h30min pela Terceira Comissão Disciplinar.