O Grêmio encerrou a preparação para o duelo com o Caxias, no domingo, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O elenco realizou um treinamento na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, e encaminhou a escalação para o confronto no Estádio Centenário. Kannemann segue como desfalque.

O clube informou que o argentino mantém tratamento em razão de dores no quadril, faz trabalhos individualizados na academia e no campo, mas não tem previsão de retorno. Rodrigues é outro que continua fora mesmo após cumprir suspensão na Sul-Americana.

O técnico Tiago Nunes apresentou um vídeo para os atletas com informações do Caxias e detalhes do que o Grêmio precisará fazer em campo. Depois, os 11 titulares fizeram uma atividade tática com o treinador no gramado.

Uma provável escalação tem Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Kannemann segue trabalhos na academia do clube — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Kannemann segue trabalhos na academia do clube — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após desconforto muscular, o meia Pedro Lucas está integrado aos treinos, embora não tenha sido relacionado. O atacante Guilherme Azevedo volta a ficar à disposição.

Tiago Nunes irá manter a base de equipe considerada titular e pode fazer alterações pontuais. É o caso da lateral direita, com Rafinha e Vanderson alternando.

Enquanto a atividade tática com os 11 titulares estava em andamento, o restante do elenco fazia um trabalho de cruzamentos e finalizações. Na sequência, os grupos se juntaram em um exercício simulando jogos em campo reduzido e cobranças de pênaltis.

O Grêmio chega nesta tarde a Caxias do Sul para o jogo com o Caxias. O duelo ocorre no domingo, às 19h, no Centenário.

Veja a lista de relacionados:

  • Goleiros: Brenno e Adriel
  • Laterais: Vanderson, Rafinha, Cortez e Diogo Barbosa
  • Zagueiros: Geromel, Ruan e Paulo Miranda
  • Volantes: Matheus Henrique, Thiago Santos, Maicon, Lucas Silva, Darlan
  • Meia: Jean Pyerre
  • Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Léo Pereira, Churín, Luiz Fernando, Guilherme Azevedo e Ricardinho.


Veja também